segunda-feira, 9 de abril de 2012

Menina é morta por agenciador de garotas de programa - O Controle da Mente.com

Menina é morta por agenciador de garotas de programa - O Controle da Mente.com
 

Itabuna foi considerado o oitavo município mais violento do Brasil
Pelas minhas pesquisas observei que o município de Itabuna pelos sucessivos registros de crimes (assassinatos) em 2010 e 2011 se tornou um dos municípios mais violentos do País. Recebeu do Instituto Sangari e Ministério da Justiça, esse triste e lamentável rótulo, sentimento expresso por um dos moradores blogueiro Joel Fernando. Cujos fatos diz confirmados por estatísticas. Infelizmente, ao ler mais este noticiário pela imprensa, confirmo que veem somar com este terrível fato em 2012!

Recebi a informação que Itabuna é a cidade a qual os jovens entre 15 e 22 anos se tornaram vítima dessa sangrenta guerra urbana do tráfico, que traz o terror que reflete o medo da sociedade e a sensação de impotência do estado como um todo. Disse Joel Fernando no noticiário em seu Blog em janeiro deste ano.


Eu concordo com Joel ao afirmar inconformado com a criminalidade que assola Itabuna, o quanto é lamentável perder uma geração de jovens para as drogas e ainda mais, para a morte também. Sem que haja qualquer ação que possa interromper o terror que estão impondo à cidade de Itabuna ou a quaisquer outra do nosso país! Eu reflito que tudo está em conexão com um dos piores males da sociedade: droga, alcoolismo, vício, roubo, assalto, prostituição “Vidas Perdidas por Completo”. E o pior a banalização da vida que não vale mais nada! Em consequência, observamos friamente e olhar costumeiro. Jaz mais um para somar as mortes nas estatísticas. Mas não se vê aprofundarem no mal que assola a sociedade no Brasil e de brasileiras (os) que buscam a sorte por caminhos tortuosos até em outros países! É só acompanhar os noticiários veiculados na internet. Por que será, por qual motivo torpe perdemos tantas pessoas? Seja qual for à resposta, como isso se dá? Como acontece? Por que acontece? Ou isso já não faz mais diferença? Eu acredito na justiça e visualizo, apesar dos caminhos tortuosos, de momentos difíceis as crianças, jovens e adolescentes possam sonhar com uma vida melhor, existindo a liberdade conscientizada. Desta forma suas conquistas não serão mais em vão. Tão pouco preciso ser escravo da vida e de alguém, na falsa promessa de uma vida fácil, melhor que a sua LIBERDADE.

De Gallego Sonia , para O Controle da Mente.com

A Psicanálise em Ação!